CONHEÇA O PHILOS

No Ar

  • O que é o Philos?

    Philos é seu canal de documentários. Com uma coleção de docs sobre arte, música, história, atualidades, ciência, povos e culturas, além de entrevistas e debates. O Philos traz um acervo de títulos cuidadosamente selecionados. Se você busca conteúdo de qualidade, veio ao lugar certo.

  • O Philos é gratuito?

    Não. O Philos é um canal online e On Demand disponível mediante assinatura. Com período de experimentação de 7 dias grátis.

  • Como faço para assinar?

    É fácil e rápido! Você pode assinar pelo philos.tv/assine ou via operadora, NET ou Vivo. Venha aproveitar. Experimente grátis por 7 dias.

  • Tenho que ter TV por assinatura?

    Não. Além de estar disponível para assinantes das operadoras de TV por assinatura que ofereçam o pacote, o Philos está disponível quando e onde quiser no site philos.tv! Para assinar, clique aqui. (philos.tv/assine).

  • Minha operadora não é parceira do Philos. Como faço?

    Caso sua operadora não seja uma parceira, entre em contato com a mesma e solicite o Philos. E assine o canal pelo site.

  • Como faço para assistir aos vídeos?

    Basta clicar em ‘Entrar’ no topo da tela, fazer seu login de assinante e seguir as instruções. Se você quer se tornar um assinante para aproveitar nossas histórias, acesse: http://philos.tv/assine/

  • Preciso instalar algum software para assistir ao Philos no meu computador?

    Para assistir aos documentários em desktops e notebooks, é necessário instalar o player Silverlight.

  • O Philos possui aplicativos para celulares e tablets?

    Sim. No caso de iPad, iPhone e iPod, basta baixar na Apple Store. Para smartphones e tablets Android, basta baixar no Google Play. Os aplicativos para celulares e tablets são gratuitos.

  • Quais são os requisitos mínimos para assistir aos vídeos do Philos?

    Caso você queira assistir aos vídeos em desktops e notebooks, os requisitos mínimos são: Velocidade de conexão mínima de 2Mbps (10 Mbps para reprodução em HD), resolução mínima de 1024 x 768 pixels, Silverlight 5 ou superior e Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior. Caso você queira assistir aos vídeos no iPad, os requisitos são: ter o aplicativo Philos instalado no aparelho, conexão WiFi (recomendada) ou 3G/4G, velocidade de conexão mínima de 2Mbps e iOS 6 ou superior.

  • Preciso estar conectado à internet ou ter plano de dados no meu celular para ver os vídeos?

    Sim. Não é possível fazer download dos vídeos ou assistir offline. Por uma limitação da Apple, para assistir aos vídeos no seu iPad é preciso uma conexão wi-fi. Nesses aplicativos, os vídeos do Philos não podem ser executados em conexões 3G. Se o seu dispositivo é Android, navegue livremente pela rede 3G ou wifi. Lembre-se: quanto melhor a velocidade de conexão, mais rápido será o carregamento dos vídeos.

  • Sou assinante e não consigo assistir aos vídeos. O que faço?

    Para assistir aos vídeos você precisa estar logado. Clique em Entrar no canto superior direito e siga as instruções.

  • Sou assinante Philos e estou com problemas para acessar. O que faço?

    Para dificuldades de acessar o Philos, acesse https://minhaconta.globo.com e escolha a opção Dados da Assinatura. Clique em "chat online" e fale com um dos atendentes.

  • Por que não consigo assistir aos vídeos no meu celular/tablet? Quais são os requisitos mínimos?

    Primeiramente, cheque se você está conectado à internet. Caso esteja, confira os requisitos mínimos de cada device. Se for Apple, é necessário ter: o aplicativo do Philos instalado no aparelho, conexão WiFi, largura de banda mínima de 2Mbps e iOS 5 ou superior. Em caso de Android, é necessário ter: o aplicativo do Philos instalado no aparelho, conexão WiFi, largura de banda mínima de 2Mbps e Android 2.2 ou superior.

  • Os controles do player (pause, volume, etc.) não estão aparecendo. O que devo fazer?

    Caso não esteja visualizando este botão, pedimos que verifique se o zoom do navegador está configurado em 100%. Se não estiver, sugerimos que altere para 100% e, em seguida, feche e abra novamente o navegador. Caso o problema persista, sugerimos que faça uma nova tentativa utilizando outro navegador. Recomendamos Internet Explorer 7.0 ou superior / Mozilla Firefox 3.6 ou superior / Google Chrome 10.0 ou superior / Safari 5.0 ou superior.

  • Como faço para colocar o filme em tela cheia?

    Os controles do player aparecem somente após a vinheta do Philos. Para assistir ao filme em tela cheia, basta clicar no botão simbolizado por uma seta bidirecional.

  • Como faço para alterar a qualidade da imagem do filme?

    Não é possível alterar a qualidade da imagem. O player está configurado para sempre buscar a melhor qualidade possível para a sua conexão.

  • Posso ativar / desativar as legendas?

    Por enquanto, não. Todo conteúdo do Philos é legendado e não é possível desativar as legendas.

  • Posso optar por ouvir uma versão dublada em português?

    Não. Todos os vídeos do Philos são disponibilizado apenas em idioma original.

  • Estou em outro país, como faço para assistir aos vídeos?

    Não é possível assistir fora do território nacional por questões de direitos de exibição. Nestes casos, você verá a mensagem de erro: “Ops! O vídeo não pode ser exibido nessa região”.

  • Como faço para trocar o meu e-mail ou a minha senha?

    Você pode alterar e-mail, senha e fazer toda a gestão da sua assinatura no Minha Conta: minhaconta.globo.com. E, se for um assinante do canal Philos na TV por assinatura, entre em contato com a sua operadora para atualizar seus dados.

  • Como faço para cancelar o meu cadastro?

    O cancelamento de cadastro, para assinantes por meio de operadora de TV por assinatura, é realizado através do próprio site de sua operadora de TV por assinatura. Caso seja assinante da Globo.com, o cancelamento pode ser realizado no Minha Conta: minhaconta.globo.com, entrando em contato com o chat online. Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento nos seguintes telefones: 4003-8000¹ para capitais e regiões metropolitanas e 0800-881-8000² para outras regiões. ¹Custo de ligação local. ²Este número não aceita ligações de telefone celular. Caso tenha dúvidas sobre o processo, entre em contato diretamente com ela.

  • Queria assistir a um vídeo mas ele não aparece mais nas busca nem em nenhum lugar. O que aconteceu?

    Os documentários do Philos ficam disponíveis para os assinantes por algum tempo e este tempo varia. Verifique a data limite na caixa de informações de cada vídeo, ao lado do botão "Assistir agora" ou na página do vídeo ao lado direito da sinopse. Para não perder mais nenhum título que queira assistir, utilize nossa ferramenta de "Assistir mais tarde". Mas não deixe de nos dizer através do Fale Conosco, pois esta informação será importante para decidirmos disponibilizar este título novamente no futuro.

  • Gostaria de assistir a um documentário que o Philos não tem. Como faço?

    Se você procurou e não encontrou, envie a sua sugestão para a nossa equipe em Fale Conosco. Adoramos sugestões!

  • Existe limite de quantidade de filmes a que posso assistir?

    É possível assistir aos títulos quantas vezes quiser até a data limite que você encontra na caixa de informações de cada vídeo, ao lado do botão "Assistir agora" ou na página do vídeo ao lado direito da sinopse.

  • O que é TV Everywhere?

    ‘TV Everywhere’ é uma nova forma de ver televisão ou, como o nome diz, ‘televisão em todo lugar’. É ter seus programas favoritos disponíveis para assistir onde e no momento em que desejar.

  • O que é VoD (Video on Demand)?

    Conceito já bastante estabelecido nos Estados Unidos e na Europa, video on demand quer dizer, em tradução livre, “vídeo sob demanda”. Ou seja, é o vídeo à disposição no momento em que o usuário escolher. Philos tem uma peculiaridade importante: não é um canal tradicional. É um canal VoD (vídeo on demand), de vídeo sob demanda. Isso significa que quem decide a qual programa quer assistir – e quando – é você. Nós fazemos a videoteca mas é o assinante quem aperta o play.

ainda não é assinante?

R$14,90 R$9 ,90 /mês *

experimente grátis * Nos 12 primeiros meses

ou

Você também pode assinar através da sua operadora de TV*

*Consulte as condições de assinatura.

já é assinante?